Blog do Edyy

Potiraguá: Família continua em situação de extrema pobreza

Uma família na cidade de Potiraguá continua vivendo em situações de extrema pobreza, conforme apurado pelo site, na tarde desta segunda-feira (29).

No mês de março, o Blog já tinha relatado essa situação e passado o caso para Secretaria de Assistência Social, onde na ocasião, eles levaram alguns mantimentos, mas deixando para trás uma lista de fatores que a família necessita.

Numa casinha feita de barro e taipa, quase caindo, é onde moram 5 pessoas sem a menor condição física e de higiene, sem contar que a renda que mantém regular a água e a luz é o pouco dinheirinho do Bolsa Família.

Além das mas condições financeiras, a família ainda enfrenta bastante dificuldade quando chove, pois é difícil achar um lugar dentro da casa que não molhe.

Quando o Blog esteve visitando essa família no mês de março deste ano, gerou bastante repercussão nas redes sociais, onde foi possível arrecadas uma boa quantidade de alimentos. Segundo a família, um colaborador, conhecido por Cal, é quem ajuda a família frequentemente, levando alguns mantimentos essenciais.

O Blog também esteve no Bairro Alto da Colina onde estão as casas construídas pelo Governo Federal do projeto Minha Casa Minha Vida, que até o momento não receberam acabamento para serem entregues as famílias necessitadas do município.

O site está a disposição para quaisquer esclarecimentos dos órgãos responsáveis.


COMPARTILHAR