Blog do Edyy

Potiraguá: Homem coloca fogo em matagal e cidade fica coberta de fumaça

Na tarde de ontem, terça-feira (07), feriado da Independência do Brasil, a redação do Blog do Edyy recebeu inúmeras imagens de um crime ambiental, na cidade de Potiraguá.

Um senhor, morador do bairro Sapolândia ateou fogo de forma criminosa em um matagal nas proximidades do ‘açudão’. A ação foi bastante questionada pelos moradores de toda a comunidade, pois uma enorme nuvem de fumaça cobriu toda a cidade, principalmente no próprio bairro aonde foi flagrado o ato criminoso, deixando os moradores com sérios problemas, uma total falta de respeito com a vizinhança que teve dificuldades para respirar o ar puro.

Buscando combater este e outros atos criminosos, a prefeitura de Potiraguá, através da Secretaria de Meio Ambiente tem divulgado anúncios sonoros por toda a cidade busca e através das mídias sociais.

Atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa que pode chegar a R$ 9.658. … A Lei de Crimes Ambientais prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares.


COMPARTILHAR