Blog do Edyy

POTIRAGUÁ: O CÓRREGO DO NADO PEDE SOCORRO POR FALTA DE CHUVA NA REGIÃO: Veja as Fotos

 A situação do Córrego do Nado é crítica por falta de chuva na região de Potiraguá. 

O ano de 2016 bateu o recorde de ano mais quente desde 1880, quando foram feitos os primeiros registros históricos da temperatura, segundo cientistas da Nasa e da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos.

Com essa situação, os Rios e nascentes da cidade de Potiraguá,  vem sofrendo até os dias de hoje com esse grande período de estiagem. Nesta segunda feira (23/01), o blog do edyy esteve no local ,e fez o registro de vários pontos críticos do Rio do Nado, conhecido como “Córrego do Nado”, existem lugares tão críticos que esta sendo possível pegar peixe de mão. Com o baixo volume de água, os peixes ficam expostos e visíveis a olho nu. Segundo moradores próximos as margens do Córrego, alguns fazendeiros da região que por sua vez o Rio do Nado passa por dentro de suas fazendas, foram feitas algumas barragens acima da cidade de Potiraguá, e assim dificultando o livre acesso de águas correntes.

Um local onde muitos motoristas costumavam lavarem os seus carros, “Beira Rio” já não esta sendo mais possível a lavagem, pois o local onde os mesmo acostumavam  ir, já não existe mais água pra tal função. Outra situação que não é mais possível é a lavagem de Bucho de gado, que as “fateiras, mulheres que limpam fatos” não usam mais o local por falta D’água.


COMPARTILHAR