Blog do Edyy

Potiraguá: prefeito visita açude e estuda possibilidade de esvaziar o local

O prefeito de Potiraguá Jorge Porto Cheles, acompanhado do vice-prefeito Elias Carvalho, estiveram visitando o açude do Bairro Cajazeiras, no começo da tarde desta segunda-feira (28), para realizar uma análise do local.

Além do prefeito e do vice, também estiveram presentes o médico veterinário Dr Adilton Ferraz, o biólogo Fernando Coelho, o Ex-vereador Nilton Pereira, popular (Biscoito) e os produtores rurais Mengo e “Peladinho”.

Na oportunidade, vários pontos foram abordados sobre a existência do açude e suas consequências aos moradores. Diante da pré-análise, foi identificado um ponto de vazamento no “pé do açude”, o que gera uma enorme preocupação de alguns moradores de um possível rompimento da barragem.

 

Sabendo do risco que os moradores da parte baixa da cidade estão expostos, o prefeito irá acionar engenheiros para fazer um estudo técnico mais aprofundado do local e a partir do resultado dos profissionais, serão tomadas algumas decisões.

Segundo o ex-vereador “Biscoito”, o prefeito teria dito que há uma possibilidade de esvaziamento do açude. Mas que irá esperar o parecer técnico.

Confira algumas fotos da barragem:


COMPARTILHAR