Blog do Edyy

Potiraguá: Prefeitura estuda deixar de ceder ônibus às igrejas e aos desportistas após denúncia da oposição

A Prefeitura de Potiraguá está estudando parar de ceder o ônibus escolar para as instituições religiosas e ao pessoal do esporte do município após uma ação movida pelo grupo de oposição sobre o transporte público.

De acordo com a prefeitura, a ação impensada do grupo opositor poderá prejudicar inúmeras pessoas que necessitam do veículo para se locomoverem para outras cidades circunvizinhas.

A denúncia foi amplamente publicada em alguns sites que não se atentaram aos benefícios que o veículo estaria prestando à comunidade. Atualmente, cerca de 50 pais de família se deslocam de Potiraguá para trabalharem na empresa Renata Melo, em Itarantim. Esses trabalhadores estariam ameaçados de perder o emprego, caso não haja o transporte para levá-los até a vizinha cidade que fica cerca de 27 quilômetros de distância.  O mesmo grupo também denunciou o mesmo carro por ter levado alguns pacientes para fazer exames em uma clínica na cidade de Itapetinga.

O fato disso tudo é que, agora, o prefeito Jorge Cheles estuda a possibilidade de não mais ceder o veículo para as demais instituições, que outrora solicitavam o ônibus para as respectivas atividades. Isso poderá afetar diretamente, as instituições religiosas do município (Igrejas), o esporte, ou quaisquer outra instituição não designada.

Nas redes sociais, a população foi pra cima e todos os comentários foram de apoio ao gestor. Confira na galeria;

 


COMPARTILHAR