Blog do Edyy

Potiraguá: Prefeitura vai desativar barreiras sanitárias e liberar ruas isoladas nesta sexta-feira

A Prefeitura de Potiraguá vai desativar as barreiras sanitárias e liberar as vias de acesso que foram isoladas desde o início da pandemia do coronavírus, a partir desta sexta-feira (21).

A decisão já vinha sendo estudada há alguns dias atrás e só foi decidida nesta quinta-feira (20), após uma reunião da administração municipal com a Coordenação Epidemiológica de combate ao covid-19.

De acordo com a coordenação, o objetivo das barreiras era monitorar se havia pessoas chegando em Potiraguá de áreas onde há maior número de casos. Mas de acordo com a coordenação, as barreiras deverão continuar normalmente nos distritos de Gurupá-Mirim e Itaimbé.

Com o surgimento de casos em municípios próximos e no próprio município de Potiraguá, a coordenação entendeu que não são mais necessárias as barreiras sanitárias, pois o vírus já é comunitário.

Em contato com o Blog do Edyy, a coordenação informou que, apesar das barreiras serem desativadas e as ruas serem liberadas, as medidas de combate ao vírus deverão continuar normalmente como vinham sendo feitas, inclusive, o pessoal que estavam trabalhando nessas barreiras serão realocados para atuarem no comércio local, onde estarão conscientizando a população para o uso obrigatório de máscaras e fiscalizando os pontos comerciais quanto as medidas preventivas impostas pelo decreto municipal.


COMPARTILHAR