Blog do Edyy

Potiraguá: Secretaria de Assistência Social distribui kits com 2º lote de máscaras confeccionadas por voluntários e equipe do CRAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), iniciou nessa semana, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a entrega do 2º lote de máscaras de tecido tnt duplo, confeccionadas por voluntários (Pastor Manoel, Vanusa, Vera, Elizama) e a equipe do CRAS. Ao todo já são mais de 3.000 máscaras produzidas e distribuídas.

Nessa segunda remessa, o kit contém 01 álcool 70, 01 máscara e 01 comunicado com medidas preventivas. É mais uma medida que propõe contribuir para conter a disseminação do COVID-19 no munícipio de Potiraguá e Distritos. Ainda nesse contexto, a população é de aproximadamente 10.000 habitantes. Então, está sendo atendido o público prioritário, que é o grupo de risco, sobretudo de baixa renda.

“Diante deste acontecimento (pandemia), nós entendemos que o apoio do SUAS é fundamental para atender às famílias vítimas do COVID-19, de risco social ou em vulnerabilidade social. E a Secretaria de Assistência Social tem o papel de apoiar o município em situações de emergência ou calamidade”, destacou o coordenador do CRAS, Rosinaldo Santos.

Na próxima semana, a entrega dos kits será nos Distritos de Itaimbé e Gurupá.

 


COMPARTILHAR