Blog do Edyy

Potiraguá: Sob forte comoção, familiares e amigos dão o último adeus a Norberto

O dia hoje começou triste e termina triste na pequena cidade do Azul Bahia. Potiraguá deu o último adeus ao cara que alegrava os quatro cantos da cidade e deixava o ambiente totalmente diferente aonde ele se fazia presente.

Quem nunca sorriu com as brincadeiras de Norberto (Nobas), como era carinhosamente conhecido pelos moradores?!. Norberto era o verdadeiro humorista da cidade. Quem o conheceu, sabe muito bem do que estamos falando. Infelizmente, uma tragédia tirou a sua vida, nas primeiras horas do dia de ontem, terça-feira (29), na entrada do distrito de Bandeira do Colônia, próximo a cidade de Itororó. O carro em que Norberto conduzia colidiu frontalmente com um animal na pista e infelizmente ele partiu de forma precoce deixando todos nós enlutados. Veja a matéria do acidente aqui.

Falar de Norberto é simplesmente descrever um cara que era tão trabalhador, que partiu trabalhando. Para ele não tinha tempo ruim. Ele era aquele cara multifuncional, idealizador de inúmeros pontos comerciais na cidade. Por último, além de prestar serviços para a Secretaria Municipal de Saúde de Potiraguá, onde realizada viagens diárias para as cidades de Vitória da Conquista, Itabuna e cidades vizinhas, ele aproveitava as horas vagas para vender seu caldo de cana, água de coco e salgados na entrada da cidade.

Dinâmico como sempre, seu meio de divulgação das viagens era através do whatsap. “Nobas hoje vai para Vitória da Conquista, Nobas, hoje vai para Itabuna, Nobas, hoje vai para Itapetinga… Essa era as frases diárias que seus clientes recebiam em sua linha de transmissão. Uma coisa chamou a atenção, na segunda-feira (28), infelizmente, antes de ir na sua última viagem, Nobas não avisou sobre a sua viagem de terça-feira (29). Enfim, ontem foi o dia da sua viagem mais longa, Nobas foi morar com o eterno Deus, e agora só nos resta lembranças e boas recordações de um cara alegre e que fazia todo mundo sorrir.

Seu sepultamento aconteceu as 08h00 desta quarta-feira (30), após ser velado no Salão Polivalente, em Potiraguá. Antes da saída do cortejo, foi realizado um culto fúnebre onde todos puderam refletir sobre a importância da vida.

A família do tradicional potiraguanse “Zé Tropeiro” eram 08 filhos, quatro homens e quatro mulheres.

Magno e Norberto partiram para o “andar de cima”, restando 06 irmãos. Norberto deixou a esposa de pré nome Marinêz e três filhos: Norberth, Nalberth e Mariane.

“Meu tio vai deixar muita saudades, boas lembranças, sempre brincalhão e presepeiro na intenção de fazer alegria a todos ao seu redor. Estou de coração partido, ainda querendo cair na real

Que o velho “nobas” realmente partiu, como ele dizia e era o meme nos status do WhatsApp.

Palavras do sobrinho,irmão,amigo,parceiro fiel: Juninho Xapistinha”.

Nota do site

Na condição de amigo e parceiro, fica aqui os sinceros sentimentos de pesar do Blog do Edyy. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos do nosso eterno Nobas.


COMPARTILHAR