Blog do Edyy

Potiraguá: Vereadores prometem fazer manifestação no posto de combustíveis, caso não haja redução nos preços

Os vereadores da cidade de Potiraguá estão programando realizar uma manifestação no posto de combustíveis, o único no município, caso o estabelecimento não obedeça a ordem de redução, após o reajuste no ICMS.

A redação do Blog do Edyy manteve contato com alguns edis para falar sobre o assunto. De acordo com os vereadores Gegel e Raul de Dedé, os mesmos estão sendo bastante pressionados pelos moradores por conta dos preços abusivos do posto.

O blog também manteve contato com a Secretaria de Administração da prefeitura de Potiraguá. Segundo o secretário Diego Cheles, uma notificação já foi enviada para o setor administrativo do posto de combustíveis para que a redução seja repassada ao consumidor o mais rápido possível.

Conforme diz a última matéria publicada ontem, aqui no Blog do Edyy, o estabelecimento comercial ignora todas as reduções da Acelen e, desta vez, a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre combustíveis, conforme determinação do STF.

A mudança segue uma definição do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Inclusa entre os estados que estão obedecendo a determinação, diversos postos de combustíveis do estado da Bahia já estão repassando os novos valores aos consumidores, que, respiram um pouco aliviado. A prova disso é os postos da cidade de Itarantim, distante 27 km de Potiraguá, aonde, a gasolina está sendo vendida a R$ 7,75, uma diferença de quase R$ 1 real por litro em relação a Potiraguá.

Outras cidades como; Itapetinga e Itambé encontram-se com os valores dos combustíveis bem abaixo do que é vendido em Potiraguá.

Assista um vídeo enviado para o Blog do Edyy, que relata a insatisfação de um morador da cidade. O vídeo reflete a indignação dos demais consumidores da Cidade do Azul Bahia e Terra da Vaquejada;

 


COMPARTILHAR