Blog do Edyy

Prefeitura de Itarantim promove palestra de prevenção ao suicídio e valorização da vida

A Prefeitura de Itarantim, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (22),  uma palestra de Prevenção ao suicídio e valorização da vida.

O evento, realizado no auditório da prefeitura contou com a presença dos palestrantes: Dr. Edilton Duarte (Médico Psiquiatra) e Jamily Leal (Psicóloga). Além de diversos convidados, o evento teve como público alvo, respectivamente, os servidores municipais e a população em geral.

SETEMBRO AMARELO

A campanha foi iniciada no Brasil, em 2014, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que possui estratégia de prevenção ao suicídio, por conta da atuação dos Caps. A OMS ainda estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. Em 2017, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná respondem por uma taxa de 23% dos casos. Considerando que os Estados detêm somente 14% da população nacional, o número é preocupante.


COMPARTILHAR