Blog do Edyy

Prefeitura de Itarantim publica decreto com medidas preventivas de combate ao Covid-19

No início da tarde desta sexta-feira (19), o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), emitiu decreto instituindo medidas preventivas de combate ao coronavirus no município. A decisão, veio após a publicação do decreto do governador, Rui Costa (PT), devido o avanço de casos da segunda onda da pandemia em algumas cidades do estado.

O decreto prevê o toque de recolher das 22h às 5h. O comércio poderá funcionar até às 22h, obedecendo algumas recomendações, como o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70%, obedecendo ao distanciamento social de 1,5 (um metro e meio) e evitando aglomerações dentro e fora do estabelecimento.

Eventos esportivos, artísticos ou culturais que possam gerar aglomeração acima de 50 (cinquenta) pessoas estão vetados. Os cultos religiosos e quadras esportivas deverão seguir as mesmas orientações previstas para o comércio, não devendo passar das 22h, obedecer ao distanciamento social, disponibilizar álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras.

O decreto publicado nesta sexta-feira (19) entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (22). Segundo o Chefe de Gabinete, Mauro Sérgio, este prazo para que o decreto entre em vigência foi dado para que as pessoas e o comércio tenham este tempo para se adequarem as novas medidas restritivas, sem gerar danos ou prejuízos ás pessoas ou ao comércio local.


COMPARTILHAR