Blog do Edyy

região: Menina de 7 anos morre afogada em balneário

Uma criança de 7 anos, morreu afogada na tarde do último sábado (11), no balneário Poço Preto, na cidade de Livramento de Nossa Senhora.

Luana Cristina Almeida Cambuí estava acompanhada da avó, momento em que foi levada pela correnteza das águas.

Após o desaparecimento da criança, uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Vitória da Conquista foi acionada. Comportas da barragem Luiz Vieira em Rio de Contas foram fechadas, na tentativa de diminuir a vazão da água e encontrar a garota.

Somente por volta das 23h do mesmo dia é que o corpo de Luana foi encontrado entre um tronco de árvore e uma pedra, em um ponto conhecido como ‘Barringuinha’, na parte baixa da Cachoeira Véu de Noiva.

Na última sexta-feira (10), um comunicado divulgado pela Coordenação de Marcos Regulatórios e Alocação de Água (Comar/SRE) informava sobre a descarga de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água da barragem Luiz Vieira para o Riacho do Paulo, a qual ocorreria no sábado (11) e domingo (12). “1º ADITIVO ao Termo de Alocação de Água 2021/2022 do sistema hídrico Brumado e Riacho do Paulo, anexo, em especial quanto à autorização para descarga de 1,1 milhão de metros cúbicos do reservatório Brumado para atender usos nas águas do rio Brumado, foi feito para atender irrigantes do municipio de Dom Basílio”, diz o comunicado.

Com as comportas totalmente abertas, o que aumentou a força das correntezas na localidade, bastante frequentada por moradores locais e turistas, pode ter provocado correntesas fortes no rio.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e encaminhou o corpo da menina para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde foi necropsiado, e em seguida, liberado aos familiares.

Fonte:. 97 NEWS


COMPARTILHAR