Blog do Edyy

Região: Três pessoas são presas por tentativa de homicídio

A Operação Apópeira, deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Brumado, prendeu três homens nesta quinta-feira (23) por tentativa de homicídio. As ações foram em cumprimento de mandados de prisão preventiva solicitados pela Polícia Civil e deferidos pelo Poder Judiciário.

Um dos homens presos nesta quinta invadiu a casa de um desafeto, em 2019, junto com um comparsa e atirou, visando a atingir o rival. No entanto, ele não estava na residência, o que frustrou a tentativa. Segundo apurou a DT de Brumado, a motivação foi o envolvimento com o tráfico de drogas. O comparsa, que não foi alvo da operação, já está preso por tráfico de drogas em São Paulo.

Os outros mandados dizem respeito a dois crimes cometidos, respectivamente, em dezembro de 2020 e fevereiro deste ano, em Brumado. No primeiro caso, a vítima foi surpreendida e atingida quando estava chegando em casa; no segundo, houve vingança por uma agressão anterior.

“A vítima do caso de dezembro reconheceu os autores, porque os viu quando estava próximo de sua residência. De acordo com as nossas investigações, a motivação do crime foi o fato de que, dias antes, ele foi apreendido com drogas que tinham sido compradas com um grupo rival. Já na situação de fevereiro, a vítima teria acertado uma pedrada dias antes no autor, que tentou assassiná-lo em resposta”, declarou o titular da DT de Brumado, Paulo Henrique de Oliveira, que contou com o apoio da Polícia Militar nas ações.

O segundo dos homens presos hoje é suspeito dos dois crimes; o terceiro, apenas pelo envolvimento no de dezembro. Eles se apresentaram com advogados à Delegacia, após saberem da deflagração da Operação Apópeira – tentativa, em grego –, e estão à disposição do Poder Judiciário.


COMPARTILHAR