Blog do Edyy

Resgate de urgência em Potiraguá: Helicóptero do GRAER socorre vítimas em estado grave

Com a missão de salvar e proteger todo e qualquer cidadão, o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) tem se destacado nos últimos dias aonde realizou diversas missões de resgate de vítimas da maior enchente que já aconteceu no estado da Bahia nos últimos 30 anos.

Dando voz à essa honrosa missão, na tarde desta quarta-feira (29), o grupamento aéreo realizou mais um resgate de duas pessoas vítimas de um grave acidente, na cidade de Potiraguá.

Um ônibus da empresa Novo Horizonte tombou após o motorista perder o controle da direção, na rodovia BA-680, próximo ao distrito de Itaimbé (Coréia).

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e foram resgatadas e levadas para o hospital de Potiraguá.

Uma mulher e o motorista do ônibus tiveram ferimentos mais graves e precisaram ser trensferidos às pressas para outro hospital de maior complexidade. Já disponíveis no resgate às vítimas do acidente em Potiraguá, o GRAER conduziu os ferido o motorista e uma mulher (um de cada vez) para a cidade de Itapetinga.

 

O estado de saúde deles não foi informado.

Assim que souberam do acidente, uma grande mobilização foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou as ambulâncias da Sede e dos distritos para socorrer as vítimas. A comunicação dos moradores do distrito de Itambé, junto aos órgãos foi fundamental para lograr êxito e não permitir que houvesse vítimas fatais.

Como relatamos na matéria anterior, a ação conjunta que reuniu guarnições da Polícia Militar de Potiraguá e dos distritos, GCMs, Corpo de Bombeiro, SAMU e também moradores da localidade contribuiu para um resgate de excelência e digno de aplausos.

A redação do Blog do Edyy parabeniza a todos e acredita em Deus na plena recuperação de todos os feridos.

Veja fotos do acidente;


COMPARTILHAR