Blog do Edyy

SAÚDE POTIRAGUÁ: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ CONSULTAS EM ULTRASSONOGRAFIA MENSAL

A secretaria de saúde entrou em ação, nesse sábado (21/01), sabendo da necessidade do povo, realizou as primeiras consultas de ultrassonografias em geral. Esta ação vai  acontecer  todos os meses no nosso município sob a direção do Doutor Bernardo Luna.

Nessa primeira etapa foram realizadas 54 ultrassonografias computadorizadas dentre a sede e distritos, atendendo as pessoas de modo geral com várias especialidades, tais como: gestante, transvaginal, tireoide, dentre outras.

A parceria com o Doutor Bernardo Luna foi realizada pensando em ofertar um melhor atendimento, bem estar e conforto aos pacientes, já que alguns exames requerem que seja feito preparo no dia anterior. Dessa forma a demanda nos veículos da Saúde diminui, dando vagas para marcação de outros exames e consultas a serem feitas em outras localidades.

Segundo a prefeitura, desta forma, ganha tempo com os exames realizados no município. “Os pacientes deixam de ser encaminhados para outras cidades para fazer o procedimento, com isso impedimos o desgaste físico dos mesmos, além de evitar a demora porque antes também dependíamos da agenda da clínica.

O agendamento será feito na Secretaria de Saúde, que irá levantar o número de pessoas cadastradas que aguardam pelo exame, priorizando os casos urgentes.

Fonte no site: potiragua.com.br > Por: blog do Edyy


COMPARTILHAR