Blog do Edyy

Sem Juiz titular, Comarca de Itarantim já acumulam mais de 2 mil processos: Advogados vão a Câmara de vereadores cobrar soluções e explicar a população sobre o descaso

Os Advogados de Direito, que pertencem a Comarca da cidade de Itarantim, estiveram presente na noite desta terça-feira (19), na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores.

Com o tema: “Justiça parada é injustiça”, os advogados reivindicaram na câmara a presença imediata de um Juiz titular para a Comarca do município de Itarantim.

Segundo eles, a Comarca possui mais de 2 mil processos e que estão paralisados sem nenhuma previsão de quando serão concluídos.

O presidente da Subseção da OAB de Itapetinga, Dr. Fabricio Moreira Santos, usou a tribuna da Câmara para explicar a comunidade a importância deste movimento que está sendo realizado por eles. Dr. Fabrício também corresponde pelas comarcas de Itambé, Itarantim, Macarani, Maiquinique e Potiraguá.

Em entrevista ao site crônicas de Itarantim, Fabrício faz um resumo da importância do movimento. Confira!

Durante o movimento, os advogados ergueram uma faixa defronte ao Fórum Municipal, onde a faixa diz: “Justiça Parada! Itarantim pede socorro”.


COMPARTILHAR