Blog do Edyy

Sob novo comando, GCMs de Itarantim participam de palestra em Itapetinga

Nesta quinta-feira (21), o novo Comandante da Guarda Civil Municipal da cidade de Itarantim, GCM Luiz Santana, reuniu parte dos Guardas Municipais para uma palestra, na cidade de Itapetinga.

Além do novo comandante Luiz Santana, também participaram da palestra o sub comandante da GCM de Itarantim, Adílio Oliveira e os GCMs Romoaldo Salgado e o GCM Leandro Marinho.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Itapetinga. Na oportunidade, os agentes contaram com a palestra da advogada Gfem Elma Santana da cidade Salvador,” Ela que é Ex Chefe do Centro de Formação da Guarda Civil Municipal de Salvador além de Advogada Consultora em Treinamento.

A palestra teve como tema principal: “Os efeitos da medida cautelar na ADI – 5948 – Porte de arma para GCMs e a atuação feminina na Segurança Pública Municipal”.

De acordo com o comandante, Luiz Santana, que está há pouco mais de 15 dias a frente do cargo, a requalificação é essencial para a atuação do agente de segurança em todos os aspectos, além de aprimorar o conhecimento de toda a guarnição. “Foi uma palestra muito proveitosa. Com certeza a Guarda Municipal de Itarantim só tem a ganhar aprimorando os seus conhecimentos. E o nosso objetivo, eu como novo comandante desta instituição é estar sempre buscando qualificar a Guarda, buscando aprimoramento e desenvolver um trabalho de qualidade em nosso município”. Disse o comandante.

Além de Itarantim, estiveram presentes também comandantes das guardas municipais das cidades de Itabuna, Macarani, Itororó, Itapetinga, Encruzilhada, Ribeirão do Largo e Vitória da Conquista.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também