Blog do Edyy

Superlotação na UPA de Conquista: Muita gente desiste de atendimento e porteiro não quer ser filmado

Foto: Blog do Edyy

A falta de médicos nas unidades de saúde da terceira maior cidade da Bahia (Vitória da Conquista) tem deixado muita gente padecer e se medicar por conta própria.

Sem os serviços nos devidos postos, a população não vê outra alternativa a não ser procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A superlotação está deixando muita gente indignada e, diversos doentes foram para casa após aguardar por mais de 5 horas para ser atendido, confirme apurado pela redação do Blog do Edyy, ao meio dia desta sexta-feira (06) de maio.

Revoltados com a situação, um usuário do Sistema Único de Saúde ligou a câmera do celular e começou a filmar o tumulto na porta que dá acesso a parte interna para o atendimento. Sem querer ser filmado, um dos porteiros repreendeu o jovem que continuou a filmar e lançando palavras ordem. “Quem paga seus salários somos nós”. Disse o rapaz que preferimos não identificar o nome.

A situação é complicada. Sem almoço, aguardando pelo atendimento, diversos enfermos compraram toda a salada de frutas que estava sendo vendida no passeio do hospital.


COMPARTILHAR