Blog do Edyy

Tristeza em Conquista: Idosa morre de Covid-19 após 17 dias de vacinada com a 2º dose

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de dona Maria Alves Silva, aos 79 anos. Ela foi mais uma vítima de complicações decorrentes da Covid-19, em Vitória da Conquista.

Tia Lia, como era popularmente conhecida, atuou na área de saúde em Vitória da Conquista desde 1950, na Santa Casa de Misericórdia, onde começou auxiliando as freiras. Aposentou trabalhando como técnica de enfermagem do HGVC. Era irmã do ex-provedor da Santa Casa, Antônio Souza.

Avó do jornalista,  apresentador e funcionário da Câmara, Daniel Silva, tia Lia tinha muitos amigos e era muito querida e conhecida em Vitória da Conquista e região, graças, também, à atividade de parteira que desenvolveu por muitos anos. Apesar da idade, tinha uma fisionomia sempre alegre. Estava feliz da vida por ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Infelizmente, foi contaminada 17 dias após receber a segunda dose.

O velório será realizado nesta segunda-feira, 24, das 9h às 12h, na Igreja Peniel. O sepultamento será logo depois, no Cemitério da Saudade.

As informações são da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, que, em nome do presidente Luís Carlos Dudé e dos demais vereadores, se solidariza com os filhos, netos, bisnetos e amigos de Tia Lia.

O Blog do Edyy também se solidariza com todos os familiares do colega Daniel Silva.


COMPARTILHAR