Blog do Edyy

Tristeza: Gêmeas morrem por complicações da Covid-19 em intervalo de 4 meses

Infelizmente a pandemia da Covid-19 vai deixar “feridas impossíveis de serem cicatrizadas” em diversas famílias do Brasil e do mundo. O sofrimento de uma família que perdeu um ente querido nessa guerra contra um inimigo invisível, é uma dor que será carregada pelo resto da vida.

A introdução desta reportagem vem acompanhada de uma triste notícia para os conterrâneos e moradores do município de Potiraguá, no Médio Sudoeste do Estado da Bahia.

As irmãs gêmeas Maria D’ajuda Freitas Lawinsck e Maria da Conceição Mendes Freitas foram vítimas de complicações da Covid-19, aos 66 anos de idade. As duas faleceram em um intervalo de 4 meses.

De acordo com a família, que vive um momento muito difícil, as irmãs teriam contraído o coronavírus no início deste ano, sendo que Maria D’ajuda ficou internada por dois meses, mas não resistiu e faleceu no dia 27 de maio. Já, Maria da Conceição conseguiu se recuperar em casa, até fez algumas viagens, porém, no mês de agosto ela começou a sentir fortes dores na coluna, foi hospitalizada, mas sofreu outra recaída e não resistiu. No relatório médico ficou constatado que ela teve morte cerebral provocada (sequelas) pela Covid-19.

As duas são conterrâneas da cidade de Potiraguá, filhas gêmeas do finado Silvino Freitas e da senhora Raimunda Mendes, aonde moram os seus familiares, porém, residiam na cidade de Itabuna já há 50 anos e eram funcionárias da CEPLAC.

O corpo de Maria da Conceição será velado na Câmara de Vereadores de Potiraguá e seu sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (29), às 10h00 da manhã, no cemitério local. Mas antes, o corpo será velado na Igreja Católica de Itabuna, com a missa de corpo presente, aonde atuava como Ministra da Eucaristia. Logo depois o corpo será transladado para Potiraguá, onde deverá chegar em torno de 21h30 para às 22h00.

 

Neste momento de dor e lastimáveis perdas, fica aqui os sinceros sentimentos de pesar da redação do Blog do Edyy a todos os familiares e amigos das irmãs gêmeas Maria D’ajuda e Maria da Conceição.

 


COMPARTILHAR