Blog do Edyy

TV: Tiago Leifert pede demissão da Globo; saiba quanto o apresentador faturava

A TV Globo anunciou nesta quinta-feira, 9, que o apresentador Tiago Leifert vai deixar a emissora após após a décima temporada do ‘The Voice Brasil’.

As dívidas tiram o seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho
Leifert começou na emissora em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Jornalista esportivo, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe e apresentador do Globo Esporte, programa diário, e foi o responsável pela mudança no formato do jornal. Ele também cobriu uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo.

Em 2012, começou sua trajetória no entretenimento ao apresentar o The Voice Brasil. Em 2015, assumiu um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa e deixou de vez o comando do Globo Esporte.

Leifert também esteve no comando da ‘Central da Copa’, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia ‘Voice’, apresentando a primeira temporada da versão ‘Kids’. Em 2016, começou a apresentar o Zero 1, programa focado em games e no universo geek. E, em 2017, assumiu o Big Brother Brasil.

Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck. Leifert comandou o “Super dança dos famosos”, que foi vencido por Paola Oliveira e Leandro Azevedo.

Com 15 anos de emissora, ele vai deixar de receber um alto salário na Globo. De acordo com o programa ‘A Tarde é Sua’, o apresentador ganhava por mês em torno de 450 mil reais.


COMPARTILHAR