Blog do Edyy

Urgente em Conquista: Incêndio atinge área de proteção ambiental; veja o vídeo

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de proteção ambiental no Parque Lagoa das Bateias, que fica na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O fogo começou por volta do meio dia desta quarta-feira (15). Não há registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros está no local com uma viatura e dois carros-pipa. Reforços já foram acionados. A suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas em uma ação criminosa. O fogo começou na lagoa que fica dentro do local e dá nome ao parque.

De acordo com o G1, os primeiros focos foram vistos na taboa, que é um tipo de vegetação aquática. Por isso, os bombeiros têm dificuldade em chegar no local para conter as chamas. O tempo seco e o calor contribuem para que as chamas se alastrarem rapidamente.

O Parque Lagoa das Bateias tem 53 hectares de extensão, o que corresponde a 53 estádios de futebol. Até as 13h30 desta quarta, ainda não havia a dimensão da área atingida pelas chamas.

A maior preocupação dos bombeiros é de que o fogo atinja as casas que ficam em volta do parque, já que as chamas atingiram uma grande proporção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está no local, e o combate também é reforçado por equipes de brigadistas.


COMPARTILHAR