Blog do Edyy

Urgente em Itapetinga: Com salários atrasados, médicos da UPA estão deixando unidade

Não é de hoje que o sistema de saúde da cidade de Itapetinga vem enfrentando inúmeras dificuldades. Como se não bastasse o imbróglio da fila da Central de Marcação de Exames do município, o (CDM), a Capital da Pecuária está enfrentando outro grave problema.

Segundo informações fidedigna, os profissionais médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão com salários atrasados e não recebem seus salários há dois meses (julho e agosto).

De acordo com a denúncia, dois médicos já deixaram a unidade por falta dos pagamentos que são realizados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com as informações, além dos salários atrasados, médicos ainda relatam as péssimas condições de trabalho e salário defasado.

Segundo os profissionais da medicina, a inadimplência e a falta de diálogo do executivo municipal é o que tem levado os médicos plantonista a desistirem de prestar serviços à unidade.

A redação está disponível para quaisquer esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

OBS;

Logo após a divulgação desta reportagem, a prefeitura realizou o pagamento do mês de julho aos profissionais, porem, o pagamento do mês de agosto continua inadimplente.


COMPARTILHAR