Blog do Edyy

Urgente em Itapetinga: Polícia Civil recupera gado furtado e prende dois autores

Na manhã de hoje (14/09), a Polícia Civil de Itapetinga empreendeu diligências na zona rural dos municípios de Itapetinga, Itororó e Potiraguá, com o objetivo de localizar autores do furto de dezenas de animais bovinos, ocorridos nas propriedades rurais de dois pecuaristas, na madrugada de ontem (13/09), na zona rural de Itapetinga.

Os Policiais Civis seguiram rastros, entrevistaram testemunhas e conseguiram surpreender na região do Cavalo Preto, zona rural entre os municípios de Itapetinga e Potiraguá, três indivíduos de posse de 38 (trinta e oito) animais, sendo 05 (cinco) cavalos e 33 (trinta e três) animais bovinos avaliados em aproximadamente R$ 110.000,00, já transportando para a região sul do Estado, tocando os animais por estradas de boiadeiros, para fugir da fiscalização do transporte através de caminhões.

No momento da abordagem um dos autores conseguiu empreender fuga pelas pastagens, porém foi identificado como S.F.J., já suspeito de envolvimento em outros furtos.

Os indivíduos A.R.N, de 37 anos e W.O.S., 25 anos, foram presos em flagrante e confessaram que estavam transportando os animais e sabiam que eram produtos de crime, sendo convidado por S.F.J, para participarem da ação criminosa.

Também foi identificado como partícipe desse furto, J.S.O., 53 anos, vulgo Negão, já com antecedentes pelo mesmo crime de furto de gado.

Os animais foram restituídos às vítimas e com os autores foram aprendidos um alicate é uma faca tática utilizados para cortar arames de cerca, facilitando o transporte dos animais.

Fonte: 21a Coorpin


COMPARTILHAR