Blog do Edyy

Urgente: Explosão em posto de combustíveis deixa vários feridos: Assista o momento exato

 

Uma explosão foi registrada em um posto de combustível às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Claro, cidade a 178 km de São Paulo.

Segundo a empresa responsável, o local tinha 28 funcionários, divididos em 3 turnos.

De acordo com nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, foram registradas duas pessoas com ferimentos graves e outras sete com ferimentos leves. No local também funcionava um restaurante.

A explosão aconteceu por volta das 19h, depois que três caminhões que estavam no local pegaram fogo, um deles com produtos químicos, causando várias explosões. As chamas não chegaram a atingir as bombas do posto.

O incidente abriu uma cratera de 6 metros de largura no pátio em que os veículos estavam estacionados.

Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros está no local fazendo o isolamento da área. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local.

Moradores relatam desespero

Moradores de diversos bairros da cidade usaram as redes sociais para relatar o desespero logo após a explosão. Nos bairros mais próximos, casa tiveram os vidros e janelas quebrados devido à força da explosão.

Residindo na Vila Alemã, o editor do Rio Claro Grupo, Renato Hoffmann, foi um desses moradores que se assustou com o barulho da explosão.

“Eu moro do lado oposto da cidade, estava dentro da minha casa e senti a explosão. Foi algo muito, muito forte!”, relatou uma moradora ao site Uou.

Prefeitura pede calma à população

A prefeitura de Rio Claro se manifestou no início da noite sobre a explosão que aconteceu em um posto de combustíveis na cidade. Em nota, o executivo pediu que a população evite procurar atendimento nas UPAs da cidade, para que os profissionais possam socorrer os feridos.

“A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as vítimas da explosão no posto de combustíveis às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Claro, foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena que está no apoio. Não há informação de vítimas fatais, por enquanto”.


COMPARTILHAR