Blog do Edyy

Urgente: Grande operação da PRF prende treze pessoas com armas, drogas, munições e dinheiro

 

Durante as atividades, as equipes flagraram ainda um condutor transitando com Carteira de Habilitação (CNH) falsa e um segundo transportando irregularmente 180 kg de carne.
Publicado em 30/04/2021 12h35Atualizado em 30/04/2021 13h06

No final da noite de ontem (29), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram a Operação HERMES III, cujo objetivo central consistia em combater à criminalidade e aumentar a percepção de segurança pelos usuários das rodovias federais. Durante as ações, realizadas no KM 598 da BR 324, foram registrados crimes diversos, bem como presos todos os seus responsáveis.

No primeiro flagrante, por volta das 21h30, os PRFs abordaram um FORD/FIESTA que seguia com destino à Feira de Santana (BA) e, desconfiaram do nervosismo dos seus cinco ocupantes. Após busca minuciosa, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, além de cinco munições intactas.

O segundo fato, foi registrado quando os policiais abordaram um Ford Ka, ocupado por quatro homens, quando notaram atitudes suspeitas e pediram que saíssem do veículo para averiguação. Os homens por sua vez, desembarcaram do veículo e prontamente se jogaram ao chão, levantando ainda mais as suspeitas. Cientes da ocorrência de algum ilícito, os PRFs realizaram a busca no automóvel, encontrando 03 pistolas; sendo 01 calibre 9mm, e 02 calibre .40; 07 carregadores, 01 simulacro de fuzil, 155 munições do calibre 9mm e 53 do calibre .40. Além disso, foi verificado 30 pinos de cocaína prontos para a comercialização e a quantia de aproximadamente R$ 50.000,00. Questionados, os indivíduos confessaram que estavam a serviço do tráfico e deixariam o material apreendido na cidade de Alagoinhas/Ba.

Posteriormente, as equipes abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora(CE) e, com a ajuda dos cães farejadores da PRF, encontraram na bagagem de uma passageira mais de 11kg de droga. O entorpecente estava distribuído em sete tabletes de maconha, sete de skunk e um de crack, perfazendo 5,65 kg, 4,5 kg e 1,05 de cada droga, respectivamente. Questionada, a mulher confirmou a posse do material, afirmando que seria para seu consumo próprio.

Acrescenta-se que, ainda em fiscalização no trecho, os PRFs prenderam um motociclista que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ademais, um condutor inabilitado, transitando com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa também foi detido. E, ainda, um terceiro motorista foi flagrado transportando 180 kg de carne suína e equina sem o acondicionamento e higiene necessários.

Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Assista os vídeos: https://youtu.be/kZUSKQfkUuo

https://youtu.be/DkiGItmVxm4

 


COMPARTILHAR