Blog do Edyy

Urgente: Potiraguá registra mais dois casos confirmados de coronavírus

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Potiraguá divulgou na noite desta quinta-feira (14) mais dois casos confirmados do novo coronavírus. Agora a cidade soma três casos de covid-19.

O primeiro caso positivo foi de um jovem de 17 anos, residente no distrito de Gurupá-Mirim, ele veio a óbito após sofrer uma acidente automobilístico e sofrer morte cerebral. Após o falecimento, foi feito a coleta do material e enviado ao Lacen, e o resultado deu positivo para o covid-19.

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do município colocou todos os suspeitos em isolamento para ser realizado os testes rápidos. Ao todo foram realizados 48 testes rápidos em Potiraguá, Gurupá-Mirim e Itaimbé. Dentre esses testes, dois acabaram testando positivo para o covid-19, sendo um caso em Potiraguá e outro em Itaimbé (Coréia). Ainda segundo a Secretaria, todos estão assintomáticos (que não apresentam nenhum sintomas da doença). Eles seguirão em isolamento até o descarte do Lacen.

Ao todo Potiraguá tem oito casos suspeitos, 58 em monitoramento, três confirmados, quarenta e seis descartados por testes rápidos e 4 pelo Lacen.

Como forma de combater o Coronavírus no município, a Prefeitura estará doando à população kits de higiene pessoal contendo máscara e álcool em gel.

Blogdo Edyy.

 

 


COMPARTILHAR