Blog do Edyy

Urgente: Suspeito de participar da morte de policial civil é preso na Soledade

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, ocorrida na segunda-feira (12), no bairro de Santa Mônica, foi preso, nesta sexta-feira (16), na Soledade. Uma pistola calibre ponto 40, 28 munições, R$ 127, um celular e um relógio roubado foram apreendidos com ele.

A prisão ocorreu durante ação integrada dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). O homem, que confessou a participação no latrocínio, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições.

“Ele foi responsável por ajudar na fuga de outros quatro comparsas, envolvidos no crime”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, acrescentando que homem já tem passagens por tráfico e usa tornozeleira eletrônica.

Durante a ação, outro homem foi flagrado com 48 porções de maconha. Ele também vai responder por tráfico. De acordo com o diretor em exercício do Depom, delegado Augusto Eustáquio, as investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na morte do policial civil.

A dupla está à disposição do Poder Judiciário e deve passar pela audiência de custódia. O material apreendido com eles será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Solicitamos à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva”, ressaltou Eustáquio.


 


Curta e Compartilhe.


Leia Também