Blog do Edyy

VAQUEJADA LIBERADA: Vitória da Conquista terá 1ª Vaquejada MP Ranch de 26 a 29 de janeiro: Confira

Atenção vaqueiros da região. A festa de vaquejada esta liberada. Essa semana terá um grande evento em Vitória da Conquista: Confira

Respaldo legal

Com a sanção presidencial publicada no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira(30), a prática passa a ter respaldo legal.

Na defesa que fez de seu relatório aprovado em novembro, o senador Roberto Muniz (PP-BA) argumentou existir ações de aperfeiçoamento da atividade para proteção do animal. Segundo ele, é preciso discutir formas de cuidar bem dos animais sem que seja necessário negar a prática de manifestações culturais, e que a proibição da vaquejada representa “desprezo do que é a cultura nordestina”, em especial a cultura do interior do País.

Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-11-30/temer-lei-vaquejadas-stf.html

O MP Ranch & Park, Centro de Entretenimento e Negócios realiza, nesta semana, a 1ª Vaquejada MP Ranch. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro, com entrada gratuita e uma programação voltada especialmente para os verdadeiros amantes da festa. A 1ª Vaquejada MP Ranch vem para fortalecer o cenário de um dos grandes símbolos da cultura nordestina. As provas competitivas darão espaço para profissionais, amadores e iniciantes na vaquejada, que concorrerão a uma premiação de R$43 mil, distribuída entre as três categorias, além de um carro. Como parte da programação, o público também poderá acompanhar a 1ª Tropa de Elite do Haras Angico, que tem como prêmio uma moto 0km. A vaquejada contará com dois dias de shows com grandes atrações da música sertaneja da região. Na sexta-feira (27), sobem ao palco os cantores Netto Nunnes, Dalton Camargo, Bruno Magalhães. Já no sábado (28), a música ficará por conta de Jhony Paixao, da dupla Arlen & Anderson, e uma participação andde Cacau com Leite O evento será realizado no MP Ranch Park, localizado na BA 263, KM 13, estrada Vitória da Conquista/Itambé.


COMPARTILHAR