Blog do Edyy

Vitória da Conquista se despede do prefeito Herzem Gusmão

O corpo do prefeito Herzem Gusmão chegou a Vitória da Conquista às 17h deste sábado (20). O velório foi realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista.

A cerimônia reuniu familiares, amigos, servidores do município, imprensa, autoridades locais, prefeitos da região e lideranças políticas.

O corpo do prefeito Herzem Gusmão foi recebido com bastante aplausos

Muito emocionada, a prefeita em exercício, Sheila Lemos, afirmou que “perdeu um amigo”. Ela destacou, ainda, que “Vitória da Conquista perdeu um grande líder, um grande gestor. Alguém que amava muito essa terra e fez de tudo por ela. Herzem trabalhou até o último instante para fazer de Conquista esta cidade maravilhosa”.

O ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas, ACM Neto, também fez questão de dar o último adeus ao prefeito Herzem pessoalmente. “É uma tristeza muito grande, afinal de contas Herzem foi uma pessoa muito querida. Eu tiver a oportunidade de acompanhar a trajetória da sua vida pública e sei o quanto ele era apaixonando por sua terra”, disse Neto.

Além de assistir a transmissão pela internet, a população quis se despedir mais de perto

Devido à pandemia, o número de pessoas foi limitado e a população pôde acompanhar o velório do prefeito por meio da transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura.

O filho do prefeito, Danilo Gusmão, fez um discurso sobre o pai, lembrou os dias em que o prefeito esteve internado e destacou o quanto Herzem amava Vitória da Conquista. “Era um amor imensurável por essa cidade. Não dá para descrever. Ele vivia essa cidade o tempo inteiro, isso não é de agora, é de sempre. Ele sempre amou essa cidade”, disse emocionado.

O filho do prefeito, Danilo Gusmão, destacou o quanto Herzem amava Vitória da Conquista

O Apóstolo Edilson da Silva, da Igreja Batista Nova Sião, onde a família de Herzem frequenta os cultos, fez uma oração em sua memória. Em seguida, por volta das 19h30, o corpo do prefeito saiu para o cortejo fúnebre e percorreu avenidas da cidade, na viatura da brigada de incêndio do Aeroporto Glauber Rocha.

O sepultamento ocorreu com a presença restrita da família, no Cemitério da Saudade, no jazigo da família Gusmão.


Curta e Compartilhe.


Leia Também