Blog do Edyy

Itarantim: Amigos iniciam campanha para construir a casa de Verinha da Rua da Palha: Saiba como ajudar

Uma ação voluntária vem chamando a atenção e comovendo o coração de vários moradores e conterrâneos da cidade de Itarantim. Após gravar vários vídeos e publicar em sua rede social (Facebook), o servidor público e mestre de capoeira, conhecido popularmente como Faísca, vem obtendo êxito em arrecadações para construir a casa de uma família, que vive em condições precárias, na Rua da Palha, em Itarantim.

Os inúmeros vídeos, relatam a história da família de dona Vera Lúcia Maria de Jesus Borges, que vive em condições bastante humilde e em vulnerabilidade social. Em contato com o Blog do Edyy, o mestre Faísca disse que Verinha é uma grande amiga e que sempre gavam vídeos de humor juntos e dão muitas risadas com as gravações que já ganharam as redes sociais. Em um desses vídeos, o professor de capoeira decidiu chamar a atenção da comunidade para que todos pudessem ajudar a construir a casa de sua amiga, que não tem nenhuma condição financeira e mora em uma humilde casa feita de taipá.

Após as publicações, além de vários moradores e conterrâneos começarem a ajudar Verinha, um grupo de pedreiros, que já realizam um projetos como este na cidade, o Grupo PAS, se disponibilizaram a construir a casa. De acordo com o grupo, agora só depende da ajuda de todos nas arrecadações.

Assista o vídeo da visita que o grupo fez à casa de Verinha;

Se você também se comoveu com a história de Verinha, você pode contribuir com qualquer tipo de material de construção. Pode ser cimento, bloco, areia, ferro, telhas, ripões etc. Ou se preferir, pode ajudar também com qualquer valor em dinheiro que será revestido na compra dos materiais. Entre em contato pelo WHATSAPP (7398117-1518 CLIQUE AQUI) falar com Faísca.

 


COMPARTILHAR