Blog do Edyy

Câmara de Potiraguá recebe o 1° Seminário de Cidadania Rural e distribui mais de 10 mil mudas frutíferas e essências florestais

A ação foi uma articulação do presidente da Câmara de Potiraguá, Gegel com o presidente da Câmara da cidade de Pau Brasil, Nêgo Elder e contou com o apoio da COOAP e do Instituto ECOBAHIA entidades de ATER, que prestam serviços para o Governo do Estado.

Sediadas no litoral sul baiano, a COOAP presta serviço de ATER em 04 municípios do médio sudoeste (Iguaí, Ibicuí, Firmino Alves e Nova Canaã) e foi convidada pelo vereador Gegel para o apoio aos agricultores familiar da cidade.

O evento iniciou as 09:30 com abertura feita pelo vereador de Pau Brasil Nego Elder, logo após iniciou-se a palestra com Eliomar Melo (Xixa) que descorreu sobre estratégias para o desenvolvimento rural: crédito rural, emissão de CAF, PAA, PNAE e ainda orientou agricultores sobre a política de distribuição de mudas do Instituto Biofábrica. Ocorreu também doação de mudas.

Outra palestra que contou com a atenção da platéia foi a de direito previdenciário do segurado especial, o assessor administrativo do escritório de advocacia Gomes&Gomes usou a palavra e deixou a todos bastante informados dos direitos previdenciários.

O seminário contou com a presença do Secretário de Agricultura do município e ex vereador do município de Potiraguá Alicate, de presidentes de várias associações, do vereador Jean, do ex vereador Biscoito, da coordenadora de regulação da Fundação Hospital da Mata Atlântica Glaucia Almeida, do tesoureiro da câmara de vereadores de Pau Brasil e várias outras lideranças.

O evento ainda contou com a distribuição de mais de 10 mil mudas de cacau, açaí, mandioca e essências florestais que foram doadas aos presidentes de associações presentes no evento, para serem repassadas aos seus associados. 


COMPARTILHAR