Blog do Edyy

Absurdo: Vídeo mostra agente de trânsito sendo agredido por advogado alcoolizado em Conquista

Os agentes de trânsito que trabalhavam na Praça Vitor Brito foram comunicados por populares que um condutor, aparentemente embriagado, estava em um veículo com pneu furado e estacionou em cima do piso tátil nas imediações da loja Módulo Rural. O cidadão, ao ser abordado, agrediu, segundo testemunhas, um dos agentes de trânsito, que chegou a cair.

Pessoas que estavam no local contiveram o agressor e a Polícia Militar foi acionada. O condutor foi conduzido à delegacia, onde realizou o teste de alcoolemia, que acusou a presença de 0.50 mg/l de álcool na corrente sanguínea, quando, o máximo permitido é de menos de 0,05 mg/l.

O agente de trânsito foi encaminhado à UPA. Ele também fez o boletim de ocorrência e hoje fará o exame de corpo de delito. O secretário Diêgo Gomes, a coordenadora de Trânsito, Tônia Viana Rocha e colegas estão prestando todo apoio ao servidor agredido.

– Diante da situação, a prefeitura de Conquista se manifestou;

Confira:
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista condena a agressão sofrida por um servidor público, no exercício da função de agente de trânsito, por um motorista embriagado no início da noite de ontem (20) e presta solidariedade ao mesmo.

A prefeita Sheila Lemos declara que o governo estará sempre ao lado dos servidores que cumprem a sua missão com zelo e respeito à sociedade e que agressões e ofensas não serão toleradas, partindo de quem quer que seja. “O servidor público municipal, no desempenho correto de seu trabalho, deve ser respeitado e valorizado e jamais admitiremos que sejam agredidos ou violentados em seus direitos e dignidade”, afirmou a gestora.

  1. Já o secretário de Mobilidade Urbana, pasta à qual está ligado o Simtrans, Diego Gomes reforça a confiança no trabalho dos agentes e corrobora a defesa do servidor agredido ontem. “Nós temos total confiança, respeito e segurança no trabalho dos nossos agentes de trânsito, inclusive com a autonomia e independência nas ações que desenvolvem cotidiana e corriqueiramente dentro de suas atribuições”, afirmou Diêgo Gomes. “Nesse sentido, lamentamos o episódio na quinta-feira em que o agente foi agredido. A agressão a um agente é uma agressão a toda a categoria e aos servidores como um todo”, destacou o secretário.

COMPARTILHAR