Blog do Edyy

Ação de Saúde do Hospital Cristo Redentor promove prevenção e diagnóstico em diversas especialidades

De 29 a 31 de agosto, a população de Itapetinga e região contou com a realização de atendimentos gratuitos, através das Unidades Móveis de Saúde. Assim como Ana Paula Ferreira, moradora do município que já participou da Ação em outras ocasiões e garantiu seus exames, mais uma vez, centenas de pessoas aproveitaram a oportunidade para cuidar da saúde.

Cerca de 1.400 procedimentos foram realizados pelo Hospital Cristo Redentor, nas especialidades cardiologia, clínica médica, ortopedia e ginecologia e, ainda, exames como eletrocardiograma, preventivo, ultrassonografia (abdômen total, obstétrica, transvaginal, mama, próstata, tireóide, entre outros).

“A importância dessa feira para a população de Itapetinga e de outras cidades circunvizinhas, que também são atendidas, é muito grande. Além de cuidar da nossa saúde, alerta sobre possíveis doenças”, afirma Ana Paula, que completa: “sou testemunha disso porque foi durante uma Ação de Saúde que tive o diagnóstico de pedra na vesícula e fiz a cirurgia aqui mesmo no Hospital Cristo Redentor, há cerca de um mês. Desde a internação, até a minha alta, fui muito bem assistida por toda a equipe. Só tenho a agradecer a todos os profissionais!”.


COMPARTILHAR