Blog do Edyy

Ação policial em Vitória da Conquista resulta em apreensão de drogas e prisão por tráfico

Durante a noite deste sábado (12), por volta das 20 horas, uma operação policial realizada no âmbito da Operação Pacto Pela Vida (PPV) resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e levou à prisão de um suspeito por tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu nas imediações da Avenida Integração, em Vitória da Conquista.

Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estava realizando patrulhamento na região quando recebeu um alerta de um transeunte. Segundo o informante, um homem que estava a bordo de um veículo estaria envolvido em atividades relacionadas ao tráfico de drogas em uma avenida próxima.

Com as informações e características do veículo em mãos, a equipe do PETO imediatamente iniciou diligências para localizar o suspeito. Durante a busca, os policiais avistaram o indivíduo em questão no exato momento em que ele entregava um pacote de cor verde a outro homem, que conseguiu fugir da abordagem.

O suspeito, ao notar a presença policial, tentou empreender fuga, mas os agentes conseguiram interceptar o veículo em que ele estava. Durante a revista veicular, uma grande quantidade de substância semelhante à maconha foi encontrada, juntamente com balanças de precisão e um aparelho celular.

Diante dos indícios e das provas coletadas, o homem foi detido por suspeita de tráfico de drogas. Tanto o suspeito quanto todo o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi oficialmente registrada.

Material Apreendido:

  • 07 tabletes de substância semelhante à maconha;
  • 03 pedaços de substância semelhante à maconha;
  • 02 balanças de precisão;
  • 01 veículo Ford Ka Branco;
  • 01 aparelho celular da marca Xiaomi.

A ação policial demonstra o comprometimento das forças de segurança em coibir atividades ilícitas que prejudicam a tranquilidade da população. A operação bem-sucedida é mais um passo na luta contra o tráfico de drogas na região, visando a construção de um ambiente mais seguro e pacífico para todos os cidadãos de Vitória da Conquista.


COMPARTILHAR