Blog do Edyy

Aguardando por atendimento, mulher desmaia na UPA de Vitória da Conquista: paciente chegou pela manhã e só foi atendida pela tarde após não aguentar esperar 

Uma verdadeira vergonha para o Governo do Estado da Bahia e para os responsáveis que governam a terceira maior cidade do estado.

Após aguardar horas por atendimento médico, uma mulher desmaiou na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista.

O fato lamentável aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) e foi registrado por uma mulher que acompanhava seu esposo, que, como muitos outros, também ficou sem atendimento e foi para casa do jeito que procurou socorro na unidade hospitalar.

Conforme mostra as imagens do vídeo compartilhado pela redação do Blog do Edyy, a mulher precisou ser colocada em uma cadeira de rodas após o desmaio.

Ela teria procurado atendimento na UPA ainda pela manhã, porém, só na parte da tarde conseguiu acessar a parte interna da unidade após não conseguir mais aguardar.

Com quase 350 mil habitantes, Vitória da Conquista conta com apenas uma Unidade de Pronto Atendimento, quando, na verdade ela necessita de três ou até quatro para suportar a ineficiência da Secretaria Municipal de Saúde que presta um mísero atendimento nos postos de saúde distribuídos em cada bairro da cidade.


COMPARTILHAR