Blog do Edyy

Atleta itarantiense é destaque no ciclismo regional e busca patrocínio para participar de competições

Aos 24 anos, a atleta itarantiense Maíra Carvalho é uma das potenciais atletas que estão se destacando no ciclismo na atualidade, na região do Médio Sudoeste do Estado da Bahia.

Natural da Terra da Cachaça e da cidade da Pedra de Três Pontas, Maíra tem participado de diversas e importantes competições na área do ciclismo na região. Sua última competição aconteceu neste final de semana, realizado em Mundo Novo, distrito de Eunápolis.

Denominado como “Rachão Mundo Novo”, o evento contou com diversas categorias e, lá, Maíra Carvalho, patrocinada pela equipe EliteNet, de Camacã, garantiu o 2º lugar, no geral feminino. Mas antes disso, ela já havia garantido o 1º lugar nas Olimpíadas do Cacau, que aconteceu em setembro, na cidade de Camacã.

Apesar das boas notícias que a atleta tem trazido para o município de Itarantim, Maíra também tem relatado muita dificuldade em dar continuidade na prática profissional do esporte, pela falta de patrocinadores, pois os custos com as viagens são muito alto para serem custeados por ela própria.

“Nós atletas passamos por muitas dificuldades. O dinheiro que se gasta para manter o esporte é grande e tenho tirado do meu próprio bolso. A ausência de investimento ou incentivo por parte das empresas e dos comerciantes nesse esporte é o meu maior problema para poder seguir treinando”, afirmou a atleta em contato com o Blog do Edyy, na manhã desta segunda-feira (04).

 


COMPARTILHAR