Blog do Edyy

Câmara de Potiraguá vota projetos e discute políticas de inclusão para pessoas com espectro autista, em sessão ordinária

Nesta segunda-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Potiraguá realizou sua 14ª sessão ordinária do 2º período legislativo da 17ª legislatura de 2023. Sob a presidência de Gegel, a sessão foi marcada por votações de projetos importantes para o desenvolvimento municipal e por discussões acerca de políticas inclusivas para pessoas dentro do espectro autista.

“Estamos extremamente felizes com a presença dessas mães guerreiras, que têm lutado incansavelmente pelos direitos de seus filhos. Reconhecemos que as crianças no espectro autista necessitam de cuidados e tratamentos específicos. Por isso, estamos aqui para juntos discutirmos e procurarmos caminhos mais acessíveis para o tratamento de nossas crianças autistas”, afirmou o presidente Gegel, enaltecendo a importância do debate e da ação coletiva em prol dessa causa.

Antecedendo as falas dos vereadores presentes, a mesa diretora concedeu a tribuna livre para duas mães atípicas do município, representando os pais atípicos tanto na sede quanto nos distritos. Célia, esposa do ex-vereador Nilton Pereira Reis, e Joelma Lisboa compartilharam suas experiências e perspectivas sobre o tema, ressaltando sua relevância para toda a comunidade potiraguense.

Posteriormente às discussões, os projetos em pauta foram apreciados pelos edis e submetidos à votação, incluindo:

  • Projeto de Lei do Executivo Nº 11/2023: Propõe a Transposição, Transferência e Remanejamento de créditos orçamentários no âmbito do Poder Executivo, no orçamento de 2024, com medidas adicionais.
  • Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei Nº 11/2023.
  • Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2023: Concede Título de Cidadão Potiraguense ao senhor Elias de Carvalho Filho e estabelece outras providências.
  • Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2023: Concede Título de Cidadã Potiraguense à senhora Gessi Maria Brito e estabelece outras medidas.
  • Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/2023: Concede Título de Honra ao Mérito ao Jovem Adirio de Jesus Pedreira e estabelece outras diretrizes.

A sessão representou um momento fundamental para a discussão de políticas fundamentais para o município, evidenciando a importância do engajamento coletivo e do debate legislativo na busca por um futuro mais inclusivo e próspero para Potiraguá.

 


COMPARTILHAR