Blog do Edyy

Chefe do tráfico é morto e policial fica ferido em operação conjunta

Uma operação conjunta, realizada pelas polícias Militar e Civil envolve, na manhã desta quarta-feira (2), o território do Complexo da Penha, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, dez pessoas morreram e três ficaram feridas. Testemunhas locais afirmaram que os confrontos e, consequentemente, os tiroteios começaram ainda na madrugada.

Entre os atingidos está um agente militar, que ficou ferido no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. A princípio, o estado de saúde do PM é estável.

Já entre os suspeitos mortos está Carlos Alberto Marques Toledo, conhecido popularmente como Fiel da Penha. Ele atuava como chefe do tráfico de drogas no Sereno/Chatuba e estava no radar das instituições. A queda do membro da facção criminosa é um cas ode sucesso da operação realizada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

Os agentes estão na Vila Cruzeiro e na Chatuba em busca de suspeitos que integram a liderança do Comando Vermelho (CV). A diligência conta com o apoio de um helicóptero blindado da Polícia Civil sobrevoando as comunidades da Chatuba e Vila Cruzeiro. Veículos blindados também percorrem vielas da favela e do seu entorno.

Segundo a Polícia Civil, a Vila Cruzeiro é um dos principais redutos do Comando Vermelho, onde os bandidos possuem estruturas do alto escalão para iniciar guerras e invasões a territórios de bandos inimigos. Seis fuzis, munições e granadas foram apreendidos até então.

 


COMPARTILHAR