Blog do Edyy

“Chegar aos 120 anos”: Lula posta vídeo correndo no Alvorada; assista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância da atividade física para a saúde e a longevidade durante uma caminhada, relacionando-a à sua aspiração de viver até os 120 anos. Em um convite à prática de exercícios, ele enfatizou como a corrida e outros tipos de movimento podem contribuir para uma vida mais saudável e ativa.

Lula ressaltou que a prática regular de exercícios não apenas melhora a condição física, mas também pode ter impactos positivos na saúde mental e emocional. Ele instigou as pessoas a abandonarem o sedentarismo, evitando passar longos períodos inativos, e a incorporarem a atividade física em suas rotinas diárias.

Ao mencionar que a atividade física pode ser tão valiosa quanto uma consulta médica, Lula sublinhou a importância de cuidar do corpo e da mente de forma preventiva. Ele destacou que até mesmo pequenas doses de exercício, como caminhar ou mexer os braços e pernas, podem ter benefícios significativos para a saúde geral.

Além disso, ao vestir um short do Corinthians durante a caminhada, Lula mostrou como a prática esportiva pode ser inclusiva e acessível a todos, independentemente de idade, gênero ou classe social. Ele exemplificou como a atividade física pode ser incorporada de forma simples e descontraída, reforçando a importância de se movimentar e cuidar do próprio bem-estar.

Em suma, as palavras de Lula destacaram a relevância da atividade física como um pilar fundamental para uma vida longa, saudável e plena. Seu convite à ação ressoa como um lembrete inspirador para todos nós sobre a importância de cuidar do nosso corpo e da nossa saúde em busca de uma vida mais vibrante e gratificante.


COMPARTILHAR