Blog do Edyy

Conquista: Ciclovias e ciclofaixas recebem atenção da prefeitura

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenação de Trânsito, está revitalizando as ciclovias e ciclofaixas do município. O trabalho conta com pintura e implantação de cruzamentos rodocicloviários, sinalizados por linhas tracejadas e faixas vermelhas.

Nos cruzamentos da Avenida Bartolomeu de Gusmão com a Rua José Pequeno e das avenidas Perimetral e Modelo, o foco do semáforo foi alterado para facilitar a orientação do ciclista.

O coordenador municipal de Trânsito, Tiago Silveira, lembrou que Vitória da Conquista conta com 32 quilômetros de faixas exclusivas para ciclistas, e nesse primeiro momento as intervenções estão sendo feitas nos locais onde há maior incidência de acidentes e conflitos envolvendo ciclistas e motoristas.

Tiago Barros

Tiago também explicou que a finalidade do trabalho é possibilitar a efetiva segurança no trânsito, principalmente para os ciclistas que são mais vulneráveis. “Todavia, para o sucesso dessas ações, é indispensável a atitude de todos, que devem ter atenção, afinal o trânsito é formado por diversos atores e cada um com o seu papel e sua responsabilidade”, concluiu.


COMPARTILHAR