Blog do Edyy

Conquista: passageiro paga R$ 130 pela Corrida do Aeroporto ao centro da cidade

Em uma manhã quente de quarta-feira, dia 27, no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, os passageiros desembarcaram ansiosos por suas jornadas na cidade. No entanto, uma situação constrangedora aguardava aqueles que esperavam um meio de transporte acessível para chegar ao centro da cidade.

A causa da preocupação foi a concessão de motoristas de aplicativo de atuação no aeroporto, o que levou a uma situação de monopólio no serviço de táxi. Os usuários desesperados por uma alternativa de transporte acabaram pagando um preço exorbitante para se deslocarem até o centro da cidade.

A redação do Blog do Edyy recebeu a imagem de uma nota fiscal que ilustra a extensão do problema. Um cliente desembolsou uma quantia incrível de R$130 reais por uma simples corrida do aeroporto até o centro da cidade. O absurdo do valor deixou o passageiro indignado, e ele decidiu denunciar a situação aos meios de comunicação.

Além do custo elevado, o cliente relatou outra dificuldade: os taxistas não aceitavam cartões de crédito ou pagamentos por meio de Pix, o que tornava a situação ainda mais solicitada para os passageiros. A falta de opções de pagamento digital só agravou a situação.

Com a ausência dos motoristas de aplicativo no aeroporto, os valores das corridas atingiram patamares exorbitantes, deixando os passageiros em uma situação vulnerável e constrangedora. Esta situação exige claramente uma revisão das políticas de transporte no Aeroporto Glauber Rocha para garantir uma opção mais acessível e conveniente para os viajantes


COMPARTILHAR