Blog do Edyy

Conquista: prefeitura recupera rede de drenagem em rua do loteamento Vila América

A Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) deu início, nesta semana, à obra de recuperação da rede de drenagem da Rua Diogo Álvares Correia, localizada no loteamento Vila América, bairro Boa Vista. De caráter emergencial, a intervenção abrange um trecho de aproximadamente 1.900 m² e tem como objetivo evitar o comprometimento do sistema de drenagem, em razão das fortes chuvas que, normalmente, são registradas no município no fim do ano.

Nesta quarta-feira (26), uma equipe trabalhava na escavação da via para receber as novas manilhas de concreto, em substituição às que foram danificadas com as últimas fortes chuvas que atingiram a cidade. “A manutenção está sendo feita para evitar que o sistema de drenagem seja danificado novamente este ano”, reforçou o diretor-presidente da Emurc, Diêgo Gomes.

Depois de concluída a recuperação da rede de drenagem, será executada a recomposição asfáltica do trecho. A previsão é que, caso não haja intercorrências climáticas, a obra seja concluída na primeira quinzena de novembro.


COMPARTILHAR