Blog do Edyy

Conquista: Secretaria de Educação abre inscrições para o Curso de Formação de Gestores

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa aos interessados em se candidatar ao cargo de Gestor Escolar, que estão abertas, até a próxima sexta-feira (6), as inscrições para o Curso de Formação de Gestores, e podem ser feitas por meio do link  https://smed.pmvc.ba.gov.br/curso/.

O curso oferece aos candidatos uma compreensão sobre a gestão de pessoas e dos espaços escolares, a mediar a resolução de conflitos na escola, implementar um comportamento ético entre as pessoas na unidade de ensino, conhecer o dia a dia da secretaria da escola, a exemplo do censo escolar e documentos oficiais, a promover a Busca Ativa e o fortalecimento dos conselhos escolares, garantir a gestão democrática dos recursos financeiros,  a gestão da merenda e do transporte escolar, utilizar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe) para transformar o fluxo (reprovação e abandono) e a distorção idade/ano da escola, além de desenvolver a convivência democrática da equipe gestora com foco nos resultados e elaborar o plano de ação da escolar.

A formação terá duração de 60h e será no formato remoto. A previsão é de que o curso aconteça de 9 de outubro a 11 de novembro. Também haverá o aproveitamento do Curso de Formação para Gestores oferecido pela Smed, em 2021, para os professores aprovados.


COMPARTILHAR