Blog do Edyy

Conquista: Viação Vitória chega ao fim: Cidade Verde poderá operar linhas paralisadas

Na última fiscalização de soltura, realizada nesta 3ª feira (17), a Coordenação de Transporte Público de Secretaria de Mobilidade Urbana, lacrou 74 veículos da Viação Vitória.

São ônibus  destinados ao transporte coletivo urbano de passageiros na cidade. Os veículos da empresa vêm constantemente apresentando graves problemas mecânicos, e falta de equipamentos de segurança que colocam os passageiros e a população em risco de acidentes.

Urgência

Advogados da PGM – Procuradoria Geral do Município se reuniram na tarde de ontem, para comunicar ao MP – Ministério Público, que a Cidade Verde poderá ser convidada a operar as linhas da Viação Vitória.

Segundo apurou a reportagem do BRG, nesta situação, a Cidade Verde se colocou a disposição para que a população não fique sem o transporte coletivo em Vitória da Conquista.

O fim

A Viação Vitória dá sinais claros que chegou ao fim. A empresa enfrenta Processo de Caducidade da PMVC – comandado pela Semob,  e uma Recuperação Judicial com dívidas insanáveis.

A operação soltura realizada mostra que a Prefeitura precisa agir rapidamente. O Processo de Caducidade já está em fase de conclusão.

A Prefeitura poderá contratar uma empresa em caráter emergencial até que seja concluído um novo processo licitatório do Lote 1 que é operado pela Viação Vitória.

Blog do Redação


COMPARTILHAR