Blog do Edyy

Coronavírus: Itarantim tem três casos suspeitos de Covid-19: pacientes estão sendo monitorados

 

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Itarantim divulgou na manhã deste sábado (05), o boletim informativo sobre a situação do município com o Covid-19.

De acordo com a Secretaria, no município existem quatro casos suspeitos, dois aguardando resultado do Lacen, um descartado e nenhum confirmado.

A Secretaria também informa que a demora dos resultados se dão por conta da grande demanda no laboratório do estado. O resultado deve chegar na próxima semana. Os três pacientes com suspeita estão isolados em quarentena.

Para que o município não entre em colapso, o prefeito Paulo Construção autorizou a reabertura do comércio local após uma reunião com os comerciantes, mas com algumas restrições. A reabertura deu início desde a terça-feira passada, sendo de terças aos sábados das 7hrs da manhã até às 13hrs. Cada estabelecimento deve obedecer os critérios de higiene, evitando também as aglomerações.

Contudo, o prefeito Paulo Construção reforça aos moradores que obedeçam as recomendações da OMS, (Organização Mundial de Saúde).


Anuncios





COMPARTILHAR