Blog do Edyy

Cotada para sucessão municipal, Cléa Malta confirma pré-candidatura a prefeitura de Itambé

A Assistente Social Cléa Malta colocou seu nome como pré-candidata a Prefeita de Itambé, na região sudoeste da Bahia. A confirmação foi feita nesta terça, 09, durante uma entrevista ao programa UP Notícias, da UP FM.

Cléa Malta é assistente social, já atuou, entre 2005 e 2012, como Secretária de Assistência Social de Itambé e nos últimos anos trabalhou como consultora em vários municípios da Bahia, entre eles Vitória da Conquista.

“Meu povo me chama, não me faltou convite, foram muitas conversas. Foi um chamamento da minha terra e era necessário considerar e aceitar. É momento de continuar contribuindo com Itambé”, disse.

Essa será a terceira disputa eleitoral de Cléa. Em 2020, ela se candidatou à Prefeita de Itambé e conquistou 5.543 votos. Em 2022, disputou as eleições para Deputada Estadual e recebeu 7.906, em 152 municípios da Bahia.

“Estou mais preparada, mais experiente, mais completa. Uma política muito mais inteirada e com capilaridade muito maior, que 2020 e 2022”, afirmou.

A confirmação da pré-candidatura veio após Malta pedir exoneração da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na cidade, ela ocupou as funções de Diretora de Desenvolvimento Social e Assessora Especial da Prefeita Sheila Lemos, cargo que ocupava desde 2021.

“A Prefeita estava ciente de todas as movimentações que aconteciam em Itambé e chegou o momento de me despedir do governo. Só tenho a agradecer a Sheila Lemos pela oportunidade de conhecer de perto as estruturas, verificar a seriedade dela como gestora, como mulher forte e que não tem medido esforços, completou.

Em ritmo de pré-campanha, Cléa já conta com apoios importantes de vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e grandes lideranças políticas de Itambé e da Bahia. Porém, ela não cravou o partido que disputará as eleições de 2024.

“Estamos dialogando com várias vertentes do município e isso vai trazer uma robustez muito grande ao nosso projeto, a nossa caminhada”, finalizou.


COMPARTILHAR