Blog do Edyy

Eleições 2024 em Macarani: Caique Barros lança pré-candidatura a vereador pelo PDT

Nome do Jovem é um dos nomes mais aguardados para o pleito eleitoral 2024

Um dos nomes mais cotados para ocupar uma cadeira no legislativo macaraniense, o jovem Caique Barros oficializou a sua pré-candidatura a vereador pela Cidade Mais Fácil de Ser Amada.

De acordo com Caique, a decisão foi tomada após um pedido coletivo da comunidade em tê-lo como representante na Casa de Leis da cidade de Macarani.

Aos 28 anos, Caique Barros Rocha, desempenha o papel de professor de redação, conduzindo um curso preparatório online focado em redação para o ENEM, vestibulares e concursos públicos nos últimos seis anos. Inicialmente ingressou os estudos na Universidade Federal Fluminense em 2017, decidiu trancar tempos depois após se destacar nacionalmente ao alcançar uma das maiores notas em redação no Brasil, situando-se entre os 0,01% de proficiência em meio a quase 17 milhões de estudantes no país, marcando o início de sua jornada no ensino de redação.

Motivado por essa experiência, lançou seu próprio empreendimento educacional, oferecendo aulas tanto presenciais quanto online, contando hoje com centenas de alunos provenientes de diversos estados brasileiros, os quais obteve êxito em ajudar a ingressar na universidade, evidenciando não apenas sua dedicação, mas também a qualidade do curso oferecido.

Apesar de seu interesse inicial pelo Direito, optou por trancar sua graduação nessa área e dedicar-se ao estudo aprofundado da linguagem e da redação cursando Letras. Atualmente, encontra-se em processo de graduação em Psicologia, ampliando assim sua expertise em áreas complementares.

Além de sua atuação acadêmica e empreendedora, decidiu colocar-se como pré-candidato a vereador em sua cidade natal, Macarani. Sempre envolvido em projetos sociais, religiosos e políticos, liderou inclusive o maior espetáculo da Paixão de Cristo em seu município, envolvendo mais de 200 personagens.

Ao longo dos anos, recebeu diversos convites para ingressar na esfera política, todos os quais recusou até recentemente, quando, após inúmeros diálogos com a comunidade, decidiu aceitar. Neste ano, coloca seu nome à disposição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), representado pelo número 12.


COMPARTILHAR