Blog do Edyy

Eleições 2024; movimentações políticas começam esquentar em Itororó; confira os nomes

As movimentações políticas para a disputa da cadeira do executivo municipal da cidade de Itororó já estão acontecendo a todo vapor.

Diversos nomes já evidenciam a corrida para a sucessão municipal em outubro do ano que vem.

Uma análise feita pela redação do Blog do Edyy, dão conta que, Paulo Rios, atual prefeito deverá disputar a reeleição, conforme o mesmo sinalizou durante uma entrevista do Gugu. Por outro lado, Paulo Rios, que tem o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do deputado estadual Rosemberg Pinto tem sofrido várias críticas no governo pela falta de pulso.

Outro nome é o do ex-prefeito Adauto que, segundo as informações já promove várias reuniões e articula os bastidores, inclusive com aliados da sua então gestão.

Outra informação é o nome do radialista Rubinho Cordeiro, que, também tem feito varias reuniões criando um novo agrupamento político na Terra da Carne de Sol. Idealizador de projetos sociais, Rubinho tem tido muita aproximação com o prefeito da cidade de Itapetinga, Rodrigo Hagge, além de contar com o apoio e total atenção do presidente do PCdoB Davidson Magalhães, atual secretário da SETRE.

Dando continuidade aos nomes, o ex-vereador Jonatas é outro que tem feito varias reuniões na cidade e tem o apoio do ex-candidato a governador ACM Neto.

Enfim… Fato é, que, o prefeito Paulo Rios terá uma enorme dificuldades para manter sua base unida diante de grandes nomes da política itororoense. Tudo indica que ele enfrentará os três grupos, se tornando inviável a sua reeleição, caso este grupo se una na tentativa de fortalecer e unificar a oposição.


COMPARTILHAR