Blog do Edyy

Em Potiraguá, criança com intestino crescendo corre risco de vida

Temendo pela vida da filha que está sofrendo com um sério problema no intestino, Jussiane Oliveira, procurou a equipe do Blog do Edyy, na manhã deste sábado (03), para relatar a situação e as dificuldades que vem enfrentando há anos.

Jussiane é mãe de Thabyta Sofia Soares Oliveira, de apenas 2 anos e seis meses de idade, que está sem poder defecar desde quando nasceu, tendo que usar supositório, onde o médico já mandou suspender o uso excessivo do mesmo.

De acordo com Jussiane, o caso já foi passado para a Secretaria de Saúde do município, mas o acompanhamento deve ser feito por um gastroenterologista, que só é feito particular, tendo que passar pelo profissional periodicamente.

Ainda segundo a mãe da criança, a Secretaria de Saúde não teria o convênio que tratasse o problema dá criança e que não teria condições de pagar as consultas no valor de R$150 reais que devem ser realizada periodicamente até diagnosticar o problema.

Com isso, a família ainda enfrenta uma grande dificuldade, que é poder comprar as medicações da criança que, além de serem caros, só é encontrado em São Paulo.

A última vez que a família comprou o remédio, o pai dá crianças, que é desempregado, teve que pedir ajuda na rede social, onde um grupo de capoeirista de São Paulo se comoveram e fizeram uma vaquinha pra comprar o remédio da criança.

A próxima consulta será no dia 20 de novembro. Quem tiver interesse em ajudar essa criança, pode entrar em contato com o Blog e direcionamos até a família necessitada.

Cansados de esperar e sem ver resultados, o caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar, que poderá acionar o Ministério Público para solucionar este problema.


COMPARTILHAR